A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Coronavirus
 
Pandemia e medo
Por: Marlene Nascimento

Sim, ao novo corona vírus também se somou a epidemia do medo, mas que não fiquemos desatentos aos cuidados de proteção e prevenção. Conspiração ou não conspiração, querer saber o que de verdade originou essa terrível pandemia, não importa. Vamos todos nos cuidar e seguir as recomendações dos serviços de Saúde.

A pandemia não tem cura, não tem tratamento específico e nem vacinação contra ela. Mas podemos nos cuidar e orientar outras pessoas, ajudando-as a entender o que está acontecendo. Muitas pessoas estão reticentes a crer que tudo o que esteja acontecendo no mundo seja verdade e deixam de tomar cuidados básicos de prevenção e proteção.

E vamos nos vacinar! O que outras vacinas tem a ver com o Covid - 9? TEM MUITO A VER! As vacinas nos imunizam e nos tornam mais resistentes quanto a adquirir um vírus letal.

Tenho estado com pessoas que não estão nem aí para o Covis - 19. Até mesmo profissionais de enfermagem mostram-se muito confiantes em não usar os paramentos de enfermagem. De uma auxiliar de enfermagem ouvi “Deus cuida” e de outra “Deus está no comando”. Uma pessoa sem conhecimento científico nenhum se expressar assim, até se entende, mas uma pessoa com curso técnico e atuante, membro de um órgão de classe?

Pequei uma auxiliar de enfermagem puncionando a veia de um paciente sem máscara. A proximidade dela com o paciente gelou-me. Certamente ela desconhece que quando uma pessoa é positivada com o novo coronavírus, eis que já infectou várias outras pessoas, que infectaram várias outras pessoas, que infectaram várias outras pessoas...
Deveras, vamos lá! Cuidem-nos.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: NTZZ (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.