A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Demétrio Pereira Sena
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
SEM MEDO DA VIDA E DA MORTE
Por: Demétrio Pereira Sena

Demétrio Sena - Magé

Hoje relembrei, ao decidir comentar uma postagem do meu irmão Antonio Sena em rede social, o último verso de um poema que fiz há muitos anos: "Para mim Deus é Algo; não Alguém". Eu nem me lembrava desse meu poema.
Alguém ou Algo, minha conclusão é respeitosa. Por isso mantenho a letra inicial maiúscula e questiono meu ateísmo, mais atribuído a mim por terceiros, do que por mim próprio, por eu não ser cristão. Não frequentar um templo. Não orar ou rezar. Não prestar culto, pedir nem agradecer a Que ou Quem. Não professar uma fé institucional.
Acho que a maior prova de fé que o ser humano pode mostrar a si mesmo é viver sem medo da vida nem da morte. Do plano em que ora estamos nem do possível plano além, aquém ou paralelo. E a maior prova de amor ao próximo está em amar e respeitar o outro com todas as suas crenças e não crenças. As formas de pensar e viver.
Cada um tem seu sagrado. Até o ateu, cujo sagrado é racional. Vivemos bem, quando nos entendemos com nossas crenças ou não crenças e não limitamos o amor ao próximo à sua possível cópia de quem somos.
O fato é que Deus, como Alguém ou Algo, sempre será Quem ou Que, não importam nossas conclusões. Próprias nem via estudos, leituras e diferentes orientações a cada segmento. Isso é imutável.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: FXeZ (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.