A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
Eliza (totalmente demais)
Por: Yé Gonçalves

Ruiva com o seu jeito ruivo e elegante de ser e de agir, transbordando autenticidade, segue Eliza a sua trajetória. Todos os dias a vejo passar e passear na minha telinha de TV. Presente global e sensibilidade em tempos de quarentena.

Observo Eliza com os seus trejeitos, firmeza na personalidade, encarando a vida e a todos sem medo de surpresas, pronta para o que der e vier, beleza ruiva feito felina, olhos de mel, esbanjando beleza natural.

Penso nas mulheres e nos desafios que elas enfrentam no cotidiano. Na luta que não é fácil. Na coragem e na persistência para a conquista dos seus direitos no espaço social que, desde o surgimento da humanidade, já as pertencia. Essencialmente delas.

Assim como Eliza, seguem pelas passarelas, num mundo que não é da moda, mas da realidade pé-no-chão, onde elas, categoricamente, se apresentam totalmente demais.

Totalmente demais pela beleza que surge de dentro da alma de cada uma delas e vai se transbordando ao clarão dos novos tempos.

Dos novos tempos de entender e de compreender o sentido da vida como deve e deva ser, na elegância poética das marcas deixadas através da delicadeza da firmeza dos passos de tantas e tantas Elizas, representando a força feminina nas passarelas da realidade da vida.

Assim, o tema em pauta vai se estendendo a todas as formas de inclusão social para a promoção do bem, rumo à tão sonhada verdadeira justiça na Terra, porque elas, as mulheres deste mundão de nosso Deus, aqui no texto representadas pela força e pela coragem da personagem Eliza, são verdadeiramente dinâmicas na dinâmica da vida e, especialmente, totalmente demais.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: dMVb (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.