A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Artigo
 
Do tamanho da paz
Por: Yé Gonçalves

Normalmente as pessoas sonham com a paz. Imaginam uma vida paradisíaca, onde o cotidiano se resume em sombra e água fresca e tudo que se refere a prazer. Um lugar onde possam estar do tamanho da paz.

Qual é o tamanho da paz que estamos sonhando e buscando para nós?

Será do tamanho da paz proporcionada por uma vida paradisíaca com ausência de problemas de toda ordem?

Faria sentido buscar a paz e vivenciá-la em terreno onde não houvesse dificuldades a resolver e com total ausência de conflitos?

* * *
Recordemos a proposta do Mestre Jesus, quando Ele diz no Evangelho de João, capítulo 14, versículo 27: “- Eu vos deixo a paz; eu vos dou a minha paz...”

Certamente, a paz que Jesus se referia não se tratava de vida paradisíaca coroada de prazeres e ausência de desafios; mas, com certeza, da paz que existe dentro de cada um de nós e, por incrível que pareça, muitos de nós ainda não a conhecemos. Talvez porque ainda não aprendemos o trajeto da viagem para dentro da consciência, ao encontro com a nossa intimidade, onde temos as nossas verdades para trabalhá-las e as más inclinações/tendências a serem domadas mediante a nossa transformação moral e emprego de esforços.

Logo, a paz que Jesus nos propõe é do tamanho da paz que podemos desenvolver em nós, naturalmente, para que possamos nos posicionar acima dos obstáculos, transpondo desafios e seguindo em frente com habilidades para vencermos outros mais, dando sentido à vida e melhorando a nossa postura diante da mesma, educando o nosso olhar em relação aos horizontes da eternidade.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: RIdT (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.