A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Coronavirus
 
PANDEMIA E CARIDADE
Por: SALETI HARTMANN


Conversando uns com os outros, trocando ideias, ficamos sabendo de coisas que não estão sendo noticiadas pela mídia, mas que estão acontecendo cruelmente ao nosso redor e, pelo que estamos acompanhando, podem acontecer conosco também, logo ali na frente.

Uma pessoa amiga contou que duas crianças vieram vender vassouras em sua casa. Vieram de carona, de uma cidade vizinha.
Ela perguntou quem eram seus pais, e o que eles faziam.

Os meninos contaram que o pai era servente de pedreiro, e perdeu o emprego na semana passada. Veio para casa chorando desesperadamente.

A mãe, é faxineira, e também não sabe até quando vai trabalhar. No momento, está sustentando a família, de seis filhos.

Os meninos estavam de chinelos de dedo, sem casacos, no frio.
Foram mandados para pegar algumas roupas na Assistência Social, o que fizeram com muita alegria. Estavam também famintos, e a pessoa que me contou essa história, disse que deu a eles alimentos, leite, e falou que comeram como se nunca mais tivessem tido um alimento igual.

Gente!!!

No Brasil e no mundo inteiro, são as pessoas mais pobres que estão perdendo emprego e tudo o mais.... graças a Deus, nosso Povo e nossas religiões têm em si a graça da Caridade, e por todo o Planeta, pessoas, instituições e igrejas de diversas crenças, estão fazendo o possível e o impossível, para dar alimento, assistência médica e um pouco de dignidade para essas pessoas maravilhosas, filhos e filhas de Deus, que novamente, estão pagando um preço muito alto pelas loucuras dos governantes ao redor do Mundo.

Que essa corrente poderosa entre nós, cristãos, jamais seja quebrada, e, onde houver um único ser humano precisando de ajuda, que tenham logo dois anjos de Deus, aqui na Terra, estendendo as mãos.

Porque, se dependermos dos nossos governos terrenos, somente vão sobreviver os que possuem grandes fortunas e nada de Amor, nada de Fé, nada de Caridade...
Desculpem o desabafo!!!

Sabemos que dinheiro não falta...
Mas, está concentrado nas mãos de alguns, que realmente preferem morrer montados nas riquezas, do que dividir com esse povo abençoado, cuja Fé ultrapassa qualquer pandemia... qualquer plano de eliminar os mais "fracos" e os mais "humildes".

Acima de todos esses governos enlouquecidos, nós sabemos que o nosso poderoso "DEUS" está no comando. Mas, precisamos ajudá-lO, ajudando-nos uns aos outros, de todas as maneiras possíveis.

Nunca, como hoje, estamos dependendo uns dos outros, do Amor de que tanto falamos, de que tanto nossos pais e avós nos falaram durante uma vida inteira de dedicação a criar famílias onde os Valores produziram seres humanos felizes, prósperos e fazendo do trabalho toda a nobreza e dignidade da Vida.

Saleti Hartmann
Professora e Poeta
Cândido Godói-RS

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (1)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: NAFe (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.