A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Coronavirus
 
A festa dos reis
Por: Morena



Flexibilização! E o povo, ingênuo povo, que não sabe exatamente o que significa uma pandemia letal cuja proliferação viral pode evoluir para grave dificuldade respiratória, levando à morte, põe-se a brincar de roleta russa, estimulado que é por líderes psicopatas.

Sair de casa durante o ápice de uma pandemia para assistir missas, cultos, eventos, para realizar atividades físicas, para participar de manifestações, passear no shopping, com o novo coronavírus onipresente em todas as partes? Que grande loucura! Saia-se de casa apenas os trabalhadores e os que precisam realizar atividades absolutamente essenciais. Vovôs e vovós indo à passeios desnecessários, indo às compras em loja populares, pegando coletivos lotados, disputando espaço com trabalhadores?

Por esses dias inquiri una sexagenária, porque estava sem máscara, e ela disse, "Deus cuida de mim. Deus está no comando da minha vida." Um povo místico, apegado a crenças de que nada de mal lhes acontecerá, desarmando-se, desafiando a morte. Sim, a fé é grande aliada da imunidade, reforçando-a, mas o fanatismo religioso, a devoção irracional exacerbada - cega aos benefícios das descobertas cientificas – tende sim, à ingenuidade e ignorância.

Informações de como se cuidar durante uma pandemia se tem bastante. Se fosse só a pessoa que não se previne a se contaminar, contudo, ela deixa atrás de si um rastro de infectados. E milhares perdem a vida. Avós partem, pais partem, bebês e crianças ficam órfãos. E os genocidas festejam.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: bEZF (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.