A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Conto
 
PARTIDA
Por: Ângela Farias

Nas tardes de domingo, menina de 15 anos, tinha autorização para dançar nas matinês....Vestido bem passado, sapatinho boneca, pouco pó compacto, a beleza era natural, nada de exageros. Era um salão de clube, perto de casa onde os olhares dos pais mantinham-se presentes. Um colega esperava o outro, saíam todos juntos e voltavam juntos. Não havia consumo de bebida alcóolica, era só refrigerante. Chegávamos ao salão e lá estava a banda que tocaria por 2 horas, das 15 às 17 horas. Como era lindo, quanta lembrança!. Recordo-me como se fosse hoje, as lembranças são inevitáveis.
Os meninos começavam a se posturar já na expectativa de fisgar a menina interessante. Não se via maldade, era tudo bem respeitoso, não se buscava o ficar e sim, o querer.
Os componentes da banda eram apresentados pelo responsável do show que também fazia algumas recomendações aos presentes, exemplo: manter o respeito, copo no salão era proibido, fumar nem pensar e dançar sem apertar o par.
Eu não faltava a matinê, ficava contando nos dedos até chegar o dia. Durante a semana, me comportava bem, caso contrário, era proíbida de participar.
Hoje, após anos, recordo-me da música mais tocada da festa, recordo-me com tanta clareza, que chego a pensar, por vezes, que o tempo estacionou para que eu recordasse com estilo, o meu precioso tempo da adolescència. Com a notícia da morte do meu ídolo da época, o meu corpo arrepiou como me arrepiava quando a banda começava a tocar o seu mais marcante sucesso dos anos 70,( Ben).
Chorei, não nego, chorei de saudade e de tristeza, porque ninguém cantará seu Ben, como você cantou.
A sua música ficará viva na memória de todos aqueles que tiveram o privilégio de poder dançar as suas canções.
Adeus! siga sua trilha....a vida continua!.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: McHE (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.