A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Coronavirus
 
Inspirar profundamente, expirar suavemente...
Por: Morena



Muitas pessoas usam a máscara de modo incorreto. E muitos não a usam dirigindo porque acham que dentro do veículo estão à salvo. Não estão. Carros circulando levam poeira contaminada para o interior dos veículos e também para o inteiro das lojas em avenidas.

Também em ciclovias se dá o mesmo. Com pessoas fazendo caminhada, correndo, pedalando, o corona fica frenético no ar por uns 20 metros. Assim sendo, não adianta correr mantendo distância. E muita gente pratica atividade física sem máscara.

Saiu? Foi às compras essenciais? No retorno desvencilhar-se das roupas contaminadas, tomar banho. E caprichar na higienização da casa e dos produtos adquiridos. Tocou a campainha? É o carteiro, o medidor de luz ou de água? Não precisa correr e pôr a máscara. Basta abrir o portão e distanciar-se dois metros. Não pegue em mãos nenhuma entrega. Mande o carteiro colocar no chão para higienizar antes de abrir. Não use caneta que ele der para assinar. Nenhum exagero em conduta de higienização é demais.

Sobre o novo coronavírus ficar frenético no ar onde haja intensidade humana, não sou eu que certifica isso, são os estudiosos da ciência pandêmica. Então, use a máscara quando sair de casa quem quiser. Mas, quem não a usa de forma alguma ou a usa tão somente quando quer, ou a usa de modo incorreto, na hora que se vir sufocando, querendo inspirar profundamente e expirar suavemente, sem acesso à um respirador... E não dê ouvidos a quem disser que o uso de máscaras é tóxico. Apenas acredite que uma dificuldade respiratória grave é terrível e pode levar à morte.

Todos nós carregamos o novo coronavírus no organismo, mas importa não aumentarmos a carga viral dentro de nós. Importa aumentarmos a nossa imunidade. Repetindo novamente, nenhum exagero em conduta de cuidados e higienização é demais. É a nossa bela vida que está em jogo, a vida dos nossos entes queridos.



 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: VISU (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.