A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Escritor ADhemyr Fortunatto
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Resenha
 
SER FELIZ COM QUEM QUISER , POR resenhandocapitulos
Por: Escritor ADhemyr Fortunatto

resenhandocapitulos
SER FELIZ COM QUEM QUISER

Autor: @adhemyrfortunatto
Editora: @editorapenalux
Páginas: 183

?O livro nos conta a história de um "bon vivant" que teve a sua base numa família machista e materialista. Milionário, se queixava de não querer assumir a empresa que seu pai conquistou.

?"Gostava de pintar; amava o teatro, a poesia e a música. Sempre tinha o que fazer, portanto. Tocava um instrumento quando nenhuma das outras opções de lazer o ocupavam. Ou viajava."

?Em contra partida, sua mãe, não gostava do modo de viver do rapaz. Dizia à ele que deveria ajudar a manter a Empresa do pai, e que deveria abandonar sua paixão pelas artes!

? "A diferença básica -ele reconhecia-, era que sua mãe vivia em busca de atitudes para a sociedade; ele, respostas para a alma."

?Apesar de viver a vida como quer: indo a teatros, fazendo poemas, pintado quadros, encontra-se em uma enrascada! Dessicler, ama Cecília, mas ela é casada com um caminhoneiro. E como se isso não bastasse, uma escritora vive no seu pé, enchendo o saco.

???? O livro, nos traz também inúmeras reflexões sobre a vida em seus capítulos curtinhos, nos fazendo refletir sobre o que realmente vale a pena. Será o dinheiro, ou ser um "bom vivant" como Dessicler?

? "E enfim, se perguntou, para que pensar tanto no futuro, se este é a velhice; senão a velhice, a morte antes dela. Antes ou depois da velhice a morte é absolutamente certa; da velhice se saberá na medida do quanto se viver."

???? O que realmente vale a pena para você?

???? Disponível no site da editora @editorapenalux

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: FSJV (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.