A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

ANTONIO CARNIATO FILHO
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
A ESTAÇÃO DAS FLORES
Por: ANTONIO CARNIATO FILHO


A natureza se veste regiamente, as arvores ostentam vitalidade, as folhas começam a brotar com brilhos exuberantes, exibindo fecundidades num verdejar intenso luxuriante e encantador.
O céu, cor violeta, apresenta novo aspecto, os tons das arvores, apagados pelo inverno ríspido,ressurgem com atraentes matizes num festejar de cores revestidos de galas primaveris, a floração é perene e soberba.

As paisagens ressurgem, a relva rastejante de variados tons verdes, se alongam pelos campos, um perfume suave trescala pelos ares invadindotodos os recantos. Os pássaros voltam, voam, revoam ao espaço buscando a amplidão.Solertes cantam as mais belas canções. Os nossos ouvidos festejam o som maravilhoso da natureza. As abelhas, em voos rasantes voltam ao trabalho em busca de mel para a sobrevivência, enquanto o beija-flor sacia o néctar sagrado no cálice do infinito.
As arvores trocam suas folhas e se apresentam vestidas de novas e surpreendentes roupagem com a magnificência de suas variedades, metamorfoseando-se depois de despir as suas folhas.
A nossa flora é exuberante e na primavera impõe suas características de beleza e qualidade, surgem flores de toda espécie que incitam a poesia, o verso, a rima e a vida.

Surge a flor da saudade, o ipê amarelo, o tesouro de nossa flora, eloquente representado em nossa bandeira no losango, o amarelo, dignificando a riqueza de nossa pátria.

As tardes primaveris consignam uma brisa amena e romântica, os crepúsculos apresentam-se de inteira fulgurância ouro. As tardes são fugazes, recobrindo-se em nuvens que formam imagens incontestáveis que por vezes se transformam em ramalhetes de flores pitorescas, outras vezes em imagens enigmáticas do crepúsculo.
A estação da primavera é um renascer de belezas, de sonhos e de esperanças. Tudo se transforma, são luzes de brilho intenso, iluminadas no sussurrar da brisa fresca carinhosa e perfumada.

Após o inverno austero e ríspido, a Primavera chega para alegrar corações ávidos à usufruir suas belezas e o clima perfumadocom noites de pedraria, brilhantes que se estendem pelos céus, iluminando a chegada da Estação das Flores.
ANTONIO CARNIATO FILHO


 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: XVIS (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.