A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Coronavirus
 
Covid 19 - 1 milhão de óbitos
Por: Marlene A. Torrigo

Morrem por dia no mundo, uma média de 180.000 mil pessoas - para mais ou para menos. Os óbitos se dão por várias causas, sendo as mais significativos aqueles causados por doenças coronárias, doenças respiratórias, doenças agravadas pelo álcool e fumo, canceres, diabetes, tuberculose, dengue, AIDS, mortes de gestantes durante ou pós-parto, mortes causadas pela fome e desnutrição, mortes no transito, suicídio, violência e guerras.
Porém, embora desacreditada por um certo número de pessoas, a Covid-19 estarrece porque não estávamos acostumados a ver tantas pessoas conhecidas sendo vencidas por uma nova doença. Acredito que não existe quem não tenha perdido um alguém próximo, um conhecido, um amigo ou um colega de trabalho para a Covid-19. Tal certeza evidencia uma tragédia terrível. Sem falar do medo e estresse de todos, sem falar da dor excruciante do luto.
A nova doença soma 1 milhão de óbitos. Pouco, não é mesmo? Perto de sermos quase 8 bilhões de indivíduos... Mas, pelos céus!, as pessoas que morreram eram amadas por seus entes queridos e amigos. Eram vidas pulsantes, alegres, vivazes. Eram vidas que poderiam alcançar a longevidade, que realizavam, que faziam planos, que sonhavam. Assim, como nós.
Demais, a bem do número de infectados estar caindo (aparentemente), não devemos e não podemos baixar a guarda. As ondas estão acontecendo em muitos países. Vamos continuar com os mesmo cuidados de quando tomamos conhecimento de uma pandemia que iria vitimar milhares de pessoas.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: OBWQ (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.