A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Demétrio Pereira Sena
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Artigo
 
ESTUPRO CULPOSO - JUSTIÇA DOLOSA
Por: Demétrio Pereira Sena

Demétrio Sena - Magé

O decote avantajado que muitas mulheres usam não me provoca. Ou a minissaia, o vestido ajustado ao corpo, a maquiagem, o top, o shortinho. Para mim só existe a provocação expressa; dita; proposta... que posso aceitar ou não, sem nenhum direito a forçar continuidade, caso a mulher decida interromper, nem ameaçá-la, se não quiser iniciar o que propôs ou aceitou.
Mais do que isso é violência. Qualquer avanço não consensual configuraria estupro, ainda que a mulher, em última instância, fosse uma profissional em expediente. Não é não, até depois de um sim, porque não se transa por contrato. Nem por força de uma promessa que deva ser honrada. Devemos respeito à mulher de burca ou vestido longo, de mangas compridas, e também à mulher de sensualidade notória; exposta; seminua ou mesmo completamente nua, não importa em que momento, ambiente ou contexto.
Se continuarmos "não resistindo" à liberdade feminina de se vestir, se comportar, falar, ir e vir, logo viveremos numa sociedade que nem os homens menos machistas poderão suportar. E o que foi arbitrariamente classificado por um juiz, como estupro culposo, logo será lei. Os homens, amparados pela constituição ou pelo código penal, poderão estuprar sem querer, acidentalmente ou em legítima defesa do machismo ... "provocado".

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: eMVZ (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.