A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Coronavirus
 
Vamos a la playa...
Por: Marlene A. Torrigo



Bem (ou mal), teremos as eleições de novembro, teremos as compras desenfreadas de dezembro, as comemorações de Natal e Ano Novo, e as férias de janeiro. "Vamos a la playa..." Tudo como foi em todos os outros anos, à exceção do novo coronavírus para o qual não se tem vacina, e fará desencadear uma segunda onda de casos, aumentando sobremodo a mortandade pela Covid-19 no Brasil.
E aguardemos uma terceira onda, que será tão devastadora quanto as duas primeiras, certeza afirmada por cientistas em suas várias especialidades; geneticistas, imunologistas, ecólogos, epidemiologistas, microbiologistas, matemáticos da física. Mas, por enquanto, atentemos à segunda onda, que será estarrecedora, posto que muita gente aboliu a máscara e o distanciamento social acreditando que a pandemia está indo embora. E idosos e bem idosos estão se espremendo aglomerados, muitos deles sem máscaras, tendo abandonado totalmente a orientação, fique em casa!
Mas é bem como disse um amigo, trata-se do livre arbítrio de cada um; previne-se, cuida-se, quem tem amor à vida. Mas sabem, se o problema fosse só a pessoa indolente ser infectada... Mas não, ela segue num rastro de transmissão,infectando outras pessoas que vão infectando outras, e essas outras infectam outras, e outras, e outras, num ciclo de medo, dor e morte. O que fazer? Cuidar-nos, estar sempre atentos aos cuidados de proteção e prevenção. Ainda bem que a grande maioria dos infectados se recuperam satisfatoriamente. Ainda mal que dessa porcentagem outros tantos morrem sem que se possa dar-lhes exéquias dignas.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: IbGR (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.