A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
LAMBENDO AS FERIDAS
Por: Afonso e Silva

Passadas as eleições do primeiro turno 2020 e, diante de uma votação que considero um fiasco, exceção feita ao PSOL, é hora de os partidários e/ou simpatizantes da esquerda refletir e diagnosticar onde houve falhas, rever estratégias e possível correção de rumo, se for o caso.

Digo isso porque, depois de uma era tão promissora com o PT no poder com expressivas conquistas para a sociedade, principalmente no que tange às liberdades individuais e ao bem estar social, nas áreas da saúde, educação, emprego e renda, as esquerdas perderam espaços significativos na representação do povo brasileiro.

Não sei o que companheiros, companheiras e camaradas pensam a respeito, mas a meu ver pecamos, principalmente porque depois de galgar o topo, nossos representantes passaram a conviver com outras gentes de um mundo muito diferente da maioria de seus eleitores. Raras as vezes que desceram ao povo se deram em períodos pré-eleitorais. Eis aí, na minha avaliação, uma das maiores e mais urgentes das feridas a serem lambidas.

Convém que nossos indicados derrotados ou eleitos, bem como dirigentes refaçam suas agendas e voltem aos locais onde foram pedir voto. Primeiramente devem agradecer ainda que não tenha sido eleito. Vá lá, mas vá, não mande emissários que geralmente são assessores, que em sua grande maioria nunca pisou numa rua sem asfalto. Chegue e sente-se no terreiro seja num tronco de árvore, no chão mesmo ou então, num daqueles tamboretes de três pés comprados no topa-tudo da esquina e discuta com eles seus projetos usando palavras simples, sem floreios, mas jamais deixar de escutar e anotar as expectativas, desejos, angústias, deles e dar retorno.

É bom lembrar que todas as conquistas até então, foram conseguidas com muita luta e sofrimentos dos trabalhadores, mas uma a uma estão a esvaecer a passos largos. Se nada de urgente for feito para reverter essa situação tende a piorar ainda mais. Melhorar, sabemos, é muito difícil e demorado, mas piorar é de uma facilidade e numa rapidez... Urge reação já!

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: ANHZ (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.