Em Tempo
Por: Jorge Luis Paiva
Chega o tempo em que tudo começa a fazer sentido. O que amealhamos durante os anos vividos são e deixam de ser importantes.
Pequenas coisas passam a ter mais importância e tudo aquilo que pensamos ter sido o melhor pra nossa vida, nem aparecem na memória.
Ficamos atônitos quando lembramos passagens que pareciam ter grande valor e, de repente, ficaram apenas numa simples recordação.
Com o tempo aprendemos a amar mais; viver mais; ter poucos, porém, amigos mais; contemplar mais a natureza, a beleza de tudo que foi criado por Deus.
Com o tempo vivido, ficamos imunes aos malefícios que a vida impõe. Criamos escudos naturais para repelir qualquer situação que nos leve a cair. Devemos estar sempre bem, com a vida, com os poucos amigos, com a família e, principalmente, com nós mesmos.
Precisamos nos desvencilhar de tantas coisas que nos levaram, algumas vezes, à beira do precipício. Deixar no passado tantos momentos que fizeram mal a nossa vida. Caminhar, sempre pra frente e, de vez em quando, dar uma olhada pra trás, só para lembrar de tudo que nos fez felizes.
Então, nesse momento da vida, podermos relaxar e nos entregar a tudo que faz bem. Viver intensamente cada minuto, independentemente de quaisquer circunstâncias.
Fazer da felicidade o alvo principal do nosso tempo.
|