A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Artigo
 
Mais um ano novo a aminho!
Por: Moisés Dias


Felizmente, 2020 está chegando ao fim. Ano difícil. De muitas perdas. Um ano que deixará muitas, mas muitas saudades de entes queridos. Muitos de nossos idosos que amávamos se foram por conta do invisível, um vírus amaldiçoado denominado ¨Covid 19¨. cujo nome ideal seria ¨Morte¨.
Mas, se você está lendo esse artigo, é porque você sobreviveu até esse momento. Que bom. Agradeça a Deus. Afinal, milhões já se foram. Essa pandemia, veio nos mostrar o quanto somos vulneráveis. O quanto somos egoístas. O quanto somos apegado ao material. O quanto não pensávamos nos outros, principalmente a quem dizíamos amar¨. Muitos desses, sequer tinham a nossa atenção. O pior e não menos dolorido, e eles, (quem dizíamos amar), sequer tiveram um abraço nos últimos meses. Sequer teve um carinho nos últimos dias. Todas as formas de reuniões familiares foram abolidas por conta de uma condição imposta ¨não podemos nos aglomerar¨... Fala sério. Em minha opinião, o problema existe sim, mas não nos dá o direito de excluir pessoas de nosso sangue, de nossas amizades, de nossas intimidades, de nosso cuidado, de nossa proteção. Nesses grupos, incluem pais, mães, filhos, parentes em geral. Nossas experientes pessoas que tanto precisamos e amamos, tivemos o descabimento de deixá-los de lado por medo de que um vírus maldito poderíamos levar até eles e na maioria das vezes, enviá-los a óbito. Mas, não se iludam... Muitos ¨humanos¨aproveitando da situação, jogaram inúmeras pessoas na sarjeta, na fome, na miséria, na depressão, numa vida sem retorno. Espero que você não seja uma dessas pessoas. Nem que causou e nem que seja o efeito da causa. Particularmente, agradeço por toda a minha família, por meu trabalho, por meus amigos fiéis, pelo meu lar, pelos meus filhos e filhas, pela minha esposa, e claro, por estar aqui e tendo a oportunidade de editar e escrever mais um artigo.
Agradeço pelo Natal de 2020 junto a pessoas que tanto amo. Enfim... Que possamos refletir e a partir de 01/01/2021, possamos nos melhorar e fazer dos dias seguinte, o melhor possível. Pra nós e para os outros.
Feliz ano novo.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: MJOH (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.