A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
Da janela
Por: Yé Gonçalves

Da janela, fito a linha do horizonte e me encanto com a moça que passa, esnobando talento, beleza e elegância, fazendo da calçada a passarela que também passa. E, também, da janela, muitas das vezes, fico intrigado com as confusões dos vaivéns do trânsito que, apesar de suas utilidades, poluem o meio ambiente, estressam e ameaçam a durabilidade dos nervos humanos, nem sempre de aço.

Por outro lado, da janela, este simples e humilde escrevinhador de “croniquetas”, mais propriamente no tocante à qualidade da escrita, lá se encontra, com seus conteúdos, entre uns rabiscos e outros, seguindo e expondo as suas intenções e percepções da realidade, da maneira como a percebe no dia a dia. Pequeninos detalhes do cotidiano, ainda que insignificantes ou inúteis, mas com o proveito que mereçam ter.

O certo é que da janela, temos oportunidades de pensar, de sentir, de escrever e de reescrever a realidade; de conversar com as estrelas e de entendê-las e de compreendê-las em nós; de percebermos a força do sol e o brilho da lua; de recebermos a visita da brisa e do vento; de ouvirmos uma prece e o som de uma viola enluarada e o canto das vozes, do povo oprimido, clamando por tempos melhores, por um mundo mais justo e mais humano, onde as euforias carnavalescas vão dando lugar à inclusão, tornando mais equilibradas as relações sociais, reduzindo as desigualdades que ainda vigoram aqui neste país e mundo afora.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: bAcQ (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.