A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Humor
 
Eu e a cobra
Por: Morena

Dividindo agora, com um dos meus filhos, meu tempo entre a cidade e o campo desde o segundo semestre do ano passado, estava eu pendurando roupas no varal do meu rancho quando deparei-me com uma cobra verde e branca, de uns oitenta centímetros, bem perto de mim. Sozinha em casa, subi lépida os três degraus da varanda e tremendo de pavor corri pro telefone pedindo socorro para a mais nova das minhas irmãs, roceira veterana, que mora um quilometro distante de mim. Vieram ela e meu cunhado, exímio laçador de cobras, devolvendo-as à natureza. Enquanto meu cunhado retirava as madeiras onde o réptil tinha se escondido, eu disse para minha irmã:
- Quando ela me viu se enrolou doida pra debaixo das madeiras.
Minha irmã condoeu-se:
- Coitadinha, viu outra cobra.
E meu cunhado saiu-se com essa:
- Nada da cobra. Ela deve ter se assustado com você e ido embora.
Tem mais: aí relatei minha inusitada aventura para minha filha na cidade, através do whatsapp, ao que ela inquiriu, muito calma pro meu gosto, sem se importar com meu apavoramento.
- Mãe, filmou a cobra com o celular?
- Mas como se eu filmei a cobra? Claro que não, né? Apavorada como estava, eu iria lembrar de filmar o bicho quase me picando?
- Mas mãe, se uma cobra te picar, o médico tem que saber que tipo de cobra te picou, senão ele não vai saber que soro dar, e você morre, sabia?
Olha, morar na roça é paradisíaco, mas, é como dizem, no paraíso tem muitas serpentes - e pernilongos, mariposas, abelhas, grilos, aranhas, sapos, lagartos, capivaras... E pássaros lindos, de canto magnífico. É aqui mesmo que quero morar no restinho dos dias meus.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: LUWG (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.