A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Ensaio
 
Aquiete-se
Por: Marlene A. Torrigo



Ponha em ordem os teus pensamentos, combata a ansiedade, a aflição, a agonia. Tais desordens emocionais te obrigam a agir compulsivamente, tendentes que são para atos repetitivos. Comer, beber, fumar, falar, trabalhar, escrever, rezingar, como se o mundo tenha lhe dito que vai terminar daqui a pouco. Teu mundo todo está aqui e aqui permanecerá. Aquiete-se um pouco. Sonhe um pouco. Sê bonança um pouco.

Contenha o instinto de querer mostrar ao mundo que és melhor entre os melhores. O máximo entre os máximos. Ninguém repara quando mania de grandeza e exibicionismo são demais. Ou pior, repara sim; repara no superego, um domínio inconsciente da mente e da alma de pessoas famintas pela autossatisfação, doa a quem doer. Não deseje que assim te vejam. Bilhões de pessoas sequer sabem que vós existe. Sabes porquê? Porque o Universo não gira apenas em torno a ti. Destarte, dê um tempo para os seus pensamentos lucidarem, dê um tempo para a introspecção, para a sobriedade, para a alegria verdadeira, e não para o sorriso falso, destoado de compaixão, de amor. Se não souberdes conduzir teus dias futuros, a velhice, iminentemente, ser-lhe-á um fardo trágico.

Desestresse-se. Cultive paz interior no teu jardim. A invídia é um mal desnecessário. Pare de de tentar apagar o brilho das pessoas que consideras inimigas, pare de solapá-las o tempo todo crendo que tuas calúnias, teus raios de ódio e teus vírus letais hão de liquidá-las. O Criador as protege, sabias? Ir de vento em popa não significa atropelar teu semelhante. Não gaste teu tempo precioso com maldizeres, maledicências, afetações. Ao invés de te transbordares de atitudes daninhas, leia um bom livro, assista bons filmes, organiza e embeleza a tua casa, faça um cursinho para matar o tempo, cumprimente vizinhos, solidarize-se com quem precisa, faça caminhadas saudáveis libertando os pensamentos profanos. Pare... Inspire e expire profundo. Agora observa que dia lindo! VIVA O SOL!

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: DJNU (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.