A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Demétrio Pereira Sena
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Artigo
 
SOBRE O POSSÍVEL DEUS
Por: Demétrio Pereira Sena

Demétrio Sena - Magé

Você tem todo o direito à sua fé. Ela deve ser mesmo respeitada. Mas não subestime a inteligência de um ateu, questionando-o com o velho clichê: "Então de onde você acha que vieram todas as coisas?". Um ateu não saber de onde vieram "todas as coisas" não é prova da existência do Possível Deus; isso é muito simplório e prepotente, ao mesmo tempo.

Ninguém jamais saberá de onde vieram "todas as coisas". Você fecha os olhos e acredita, porque leu em um livro corporativo, pela fé que também aprendeu que precisa ter, sem nenhum questionamento. Reafirmo que isso deve ser respeitado, mas a sua imposição mostra que você não sabe de nada, pois não existem Deus empurrado brônquios adentro e nenhuma prova do que não se prova com provas, porque só a fé convence do que não se vê.

Sou um ateu que não pretende provar que o Possível Deus não existe (você já percebeu meu respeito à sua crença, nas iniciais maiúsculas que utilizo?). Apenas não acredito, ainda não consigo acreditar, não "quero aparecer"nem me vanglorio disso... não sou "ateu graças a Deus" ou me acho sofisticado. Sofisticado mesmo é ser cristão, nestes tempos em que todas as portas da sociedade se abrem quase somente para os cristãos.

Estudiosos não vão provar que Deus Existe ou não. Você próprio diz, porque a Biblia diz, que Ele é Insondável. O insondável não se disseca ou desvenda. Só se desenvolve teses a respeito.Teses que nunca tornarão o ser humano especialista em Deus. Há especialistas no que se registrou sobre Deus e sua natureza insondável; não sobre Ele.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: QSIR (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.