A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
UMA MÃE: VÁRIAS MULHERES
Por: Afonso e Silva


Mãe não é uma mulher, mas várias. Mãe é a mulher-mulher, mulher-esposa, mulher-companheira, mulher-conselheira, mulher-amiga, mulher-professora, mulher-enfermeira e tantas outras... Mãe é uma mulher que ao nascer já recebe a iluminação divina para se tornar mãe. É uma mulher abençoada ainda no berço para se tornar a MAIOR E MAIS PERFEITA OBRA DE DEUS QUE É O SER MÃE.

Estou a falar isso sem qualquer consentimento e muito menos conhecimento de causa, mas, ainda assim penso que, na condição de FILHO me considero estar autorizado, pois MÃE não se encontra no dicionário e muito menos se resume em meras palavras. O que sinto em relação à obra-prima do CRIADOR DE TUDO E DE TODOS, que mãe vai além de simples significados. MÃE ESTÁ NOS SENTIMENTOS, NO AMOR, NO CARINHO, NA DEDICAÇÃO EXCLUSIVA AOS FILHOS DEMONSTRADA NUM MODESTO GESTO DE, EM SUA MÃO DIRIGIR O FILHO DOCEMENTE AO COLO E LEVAR AO PEITO, A SUA BOCA SORRIDENTE, SORRISO ESSE QUE SÓ A MÃE TEM A CAPACIDADE DE ENXERGAR, PARA RECEBER O NÉCTAR DA VIDA.

Contudo, mãe não é só isso. Apenas como forma de exercitar e resgatar a empatia do brasileiro dirigimos, nesse momento nossos corações às mães da favela Jacarezinho do Rio de Janeiro que poderemos decifrar novos significados para entender o que realmente vem a ser MÃE.

Mãe é muito mais, mas não que nem as mães dos braZileiros da CASA DE VIDRO da capital. Muito menos desses braZileiros pobres e brancos que seguem por aí, atrás dos cloroquinas deixando vários irmãos e irmãs afogados nas piscinas de sangue ao longo dos caminhos que vão abrindo para o DEUS VERDE-AMARELO passar distribuindo vírus, à torto e menos à direita. Esses não têm empatia a não ser com os zeros das famílias e jamais conseguirão adquirir. A falta de empatia está no sangue que derramam para alimentar o ódio, em consonância com a religião de seu mito.

Estou conclamando os brasileiros-brasileiros, filhos dessa terra, os silva, pereiras, dos santos, do nascimento, de jesus e tantos outros que recebemos esse sobrenome porque o pai branco e rico recusou-se à paternidade. Deixou toda a responsabilidade à mãe e voltou sua vida de dono do engenho.

Aproveitamos para deixar registrados, os nossos tristes e sinceros sentimentos pelos irmãos e irmãs que ficaram pelo caminho, por conta da irresponsabilidade desse governo federal pelos mortos de Covid-19, e pelos que inundaram de sangue as casas dos irmãos e irmãs do Jacarezinho no Rio de Janeiro durante caça na Favela do Jacarezinho promovida pelo Governador do Rio de Janeiro.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: dCTN (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.