A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Coronavirus
 
Aglomerados por natureza!
Por: Yé Gonçalves

Acho muito engraçados os seres humanos, principalmente nestes tempos de pandemia, quando há uma campanha maciça pela não-aglomeração, mesmo assim se aglomeram. Ou se aglomeram nas ruas, ou dentro das próprias casas. Não tenho um dado científico sequer a respeito disso; mas, pelo que parece, os seres humanos são aglomerados por natureza. Por essa razão, talvez, é que não conseguem resistir a uma oportunidade para aglomerarem-se.

Um feriado prolongado, vão lá aglomerarem-se pelas estradas e rodovias, e aglomeram-se pelas praias. Eita, vida boa é essa vida de praia! Dar uma renovada na mente, na pele e no visual. Quebram-se as ondas, novos ares... Uma água de coco numa barraca de praia, então... hahahaha...

Voltemos ao caso! O correto mesmo é ficarmos em casa, adotando os protocolos recomendados pelo sistema de saúde. Entretanto, a toada continua. As pessoas se aglomeram nos supermercados, hipermercados, megamercados, ultramercados, o escambau. Uai! Não são serviços essenciais? E os protocolos? Como é que ficam? Não ficam?

Enquanto isso, os não-essenciais ficam com as portas fechadas. Quem paga a conta? E as necessidades básicas dos não-essenciais? Roupas e calçados não são mais essenciais? Estamos de volta ao paraíso? Nus com as mãos sabe lá onde, se não têm bolsos? Eita!

Ah! E os atendimentos bancários e nos serviços públicos? Encurtaram o horário de entendimento ao público. Uai! Nesse caso, não vai haver maior quantidade de clientes para um menor tempo de atendimento? Não causa aglomerações? Quanta sabedoria! Que coisa, sô!

Chegou a hora da vacina. Organizam-se as filas por faixa etária; e, depois, para os casos de comorbidades.

Nos postos de saúde, e demais locais, aglomeram-se para tomar a vacina, a fim de se prevenirem contra o tal vírus. E se aglomeram em grandes quantidades.

Aglomeram-se nas mais diversas manifestações. Aglomeram-se até para fazer campanhas a favor da vacinação contra a covid-19. Vejam bem, a que ponto chegamos!

Pois é! Assim somos nós, os seres humanos, aglomerados por natureza!


P.S.: Sigamos o protocolo! Mesmo que estejamos vacinados, façamos a nossa parte! Eduquemos a nossa natureza!

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: LGZA (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.