A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Demétrio Pereira Sena
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Artigo
 
A PROFECIA DE UMA GRANDE MULHER
Por: Demétrio Pereira Sena

Demétrio Sena - Magé

Tenho vontade de abraçar a Dilma Rousseff, toda vez que me lembro de suas palavras ao deixar o governo em razão do golpe mais sujo da história moderna do Brasil, para devolver o poder aos anais da ditadura: “O golpe é contra os movimentos sociais e sindicais e contra os que lutam por direitos em todas as suas acepções: direito ao trabalho e à proteção de leis trabalhistas; direito a uma aposentadoria justa; direito à moradia e à terra; direito à educação, à saúde e à cultura; direito aos jovens de protagonizarem sua história; direitos dos negros, dos indígenas, da população LGBT, das mulheres; direito de se manifestar sem ser reprimido. O golpe é contra o povo e contra a Nação. O golpe é misógino. O golpe é homofóbico. O golpe é racista. É a imposição da cultura da intolerância, do preconceito, da violência".

Em seu íntimo, ela sabia muito bem o que estava por trás de tudo e o que ainda estava por acontecer, com as já próximas eleições presidenciais negociadas. Já fora vítima da ditadura; já passara por outro golpe. Sempre soube como as direitas políticas, sociais, econômicas, populares, até pseudo artísticas e as forças 'armadoras' se unem perigosamente, cada vez que alguém com cara e alma de povo assume o poder maior de um estado ou da nossa mátria.Também sempre soube como as políticas partidárias da direita envolvem perniciosamente a massa populacional desatenta, ingênua, medrosa e conservadora, em parte, mas em parte maior preconceituosa, patriarcal, fanática, perversa, escrava da ira e profundamente carente de carrascos.

Chamou-me particularmente à atenção, quando Dilma se referiu ao golpe como misógino e homofóbico. O homem brasileiro é machista até à espinha e tem apoio total de muitas mulheres brasileiras. Ainda não são em número desejado para uma nação, as mulheres de alma e mente completamente livres, no Brasil. Isso é meio caminho percorrido para que se rejeite uma mulher no cargo máximo e, portanto, ambos os lados movidos por esse sentimento conspirem contra ela, utilizando questões sobrepostas. Ocorre o mesmo, em nome da LGBTQIA+fobia... políticos fascistas sabem como manipular o preconceito, o fanatismo e a maldade religiosas, criando assim, seus currais eleitorais nas maiores minas de votos do mundo, graças aos interesses inquisitoriais e gananciosos das igrejas cujos líderes mandam e desmandam nas vidas pessoais e nos votos de seus imensos e obedientes rebanhos.

Mesmo sabedora de como são todas as elites brasileiras e como as massas preconceituosas, carentes e fanáticas adoram essas elites que as massacram, Dilma demonstrou, depois de humilhada, injustiçada e ferida, o seu reconhecimento e a piedade pelo povo brasileiro, ao fechar o discurso: "Meu carinhoso abraço a todo o povo brasileiro, que compartilha comigo a crença na democracia e o sonho da justiça!". Ela se resignou e não fez loucuras para se manter no cargo, ao ver o povo envolvido pelos golpistas. Pessoas de bom caráter não são capazes de qualquer expediente para "não largar o osso". Todos verão como Bolsonaro, sua familícia, suas forças armadoras, suas polícias (pois tudo é seu) e o gado armado até os dentes - graças ao maior projeto desse governo - farão qualquer sujeira e brutalidade pelo continuísmo.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: TBaA (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.