A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Matosinho Serafim da Silva
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Artigo
 
O QUE ESPERAR DA CARREIRA
Por: Matosinho Serafim da Silva

O trabalho produz riqueza quando o trabalhador é dedicado. Dedicar-se é gostar do que faz. É amar a profissão almejada.

Hoje, tenho um sonho que me levaria num alto elevado, pois tenho comigo o dom de servir, de ajudar, de fazer acontecer o melhor quando se trata, principalmente, da saúde das pessoas e me inserir na área da fisioterapia, onde cuidar dos movimentos e das lesões em pacientes, me concederia também a saúde pelo bem praticado por um bem maior: O de servir com amor.

Contudo, vemos atualmente vários fatores que diferem o propósito do servir, quando é levado por questões financeiras de statos aplicados, causando talvez, um desconforto entre o profissional e à profissão exercida.

Assim, saber escolher bem a profissão, visando trabalhar com a maior autenticidade, torna-se um dom, objeto este que leva a pessoa a ser escolhida, aplaudida e abraçada por uma sociedade que faz jus ao bom profissional.



Matosinho Serafim da Silva

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (3)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: Xddc (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.