A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Haroldo Pereira Barboza
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Artigo
 
Racha cuca
Por: Haroldo Pereira Barboza

Racha cuca

No dia 18/09/2021, alguns deputados e vereadores do RJ projetaram um “racha” (*) de futebol seguido de um churrasco. Tudo quase pronto para ser realizado na sede social do Flamengo (**) na Gávea. No entanto, alguns sócios (***) conscientes quanto aos riscos de aglomerações em suas instalações, efetuaram um protesto e conseguiram evitar que tal evento fosse concretizado no local. Louvável atitude dos que pagam as mensalidades da entidade e a desejam higienizada.

Os incautos que deveriam dar exemplo (****), não se deram por vencidos. Partiram para o “ninho do urubu” (*****) em Vargem Grande, onde os atletas de futebol realizam seus treinos regulares. E lá realizaram o arriscado evento. De certa forma, com o aval do Governador, que deu uma passadinha no local para dar um abraço (?) em alguns colegas

Para nós restritos a poucos locais disponíveis (tendo de exibir certificado de vacinação), sobra oportunidade de entrar no site rachacuca, onde diversas atividades lúdicas estão disponíveis para nos ajudar a esquecer que pagamos impostos para que estes tipos de gestores definam as normas de “segurança” da população só lembrada nas eleições.

* = melhor que “rachadinhas” nos gabinetes de muitos pilantras.
** = autorizado pela diretoria para ficar bem com os “parças”; vai que algum descontente dá idéia de abrir CPI para investigar movimentações estranhas em fundo de pensão!
*** = se eles não podem desfrutar do campo por segurança dos demais sócios, por que os aloprados não marcaram uma pelada num lixão da zona suburbana?
**** = Se seguirmos seus exemplos, os cofres públicos entrarão em falência em três meses.
***** = alto risco de se transformar no “ninho das ratazanas”.

Haroldo / RJ - set/2021

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: PXNe (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.