A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
Dezembro
Por: Yé Gonçalves

O tão esperado dezembro chegou, para fechar a primavera e abrir o verão. Ou seja: para esquentar as emoções; abrilhantar a convivência humana; aquecer a economia; e, é claro, com as mensagens de paz, de feliz natal e de próspero ano novo, que são peculiares nestas ocasiões. É como dizem por aí: “dezembrou de novo, papai!”

Um brinde ao mês de dezembro! É tempo de festas. É a oportunidade dos reencontros. De renovar as amizades, as convivências e, também, o que não pode faltar, recomeçar os amores. Que maravilha! Hahaha...

É o mês das formaturas, do encerramento do ano letivo, de festas e mais festas. Haja coração pra tantas festas! Hahaha... É a loucura de final de ano. Aliás, uma loucura que faz bem à saúde, principalmente a espiritual.

É o mês do Natal e da passagem do “velho” para o “novo”. É o mês das confraternizações, dos abraços festivos, das trocas de presentes, etc e tal.

E o mais importante: é a oportunidade de recebermos Jesus Cristo em nossos corações, fazendo dos nossos corações a casa dele para sempre.

Aproveitemos! Fechemos este ano, com a força da nossa fé, renovando a esperança de que outros dezembros cada vez melhores virão, iniciando cada vez mais um novo verão.


(*) Publicada originalmente no meu site www.yegoncalves.com.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: JZBK (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.