A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Infantil
 
ENZO O REFORMADINHO (EP17) A PROFESSORA C0MUNI5T4
Por: O ReformAdão

O reformadinho Enzo é um bom menino. Mas não é um anjinho, como muitos pensam que seus filhos são.
É um pecadorzinho!
Por motivo de distração e de conversas, nem sempre ele termina na sala de aula as matérias que são passadas pelos professores e eles pedem para terminar de fazer em casa. Quando isso acontece, seus pais não exitam em deixá-lo de castigo.
Certo dia, ao olhar o caderno do reformadinho, seu pai percebeu que ele estava finalizando uma matéria que narrava sobre as maravilhas de se viver em Cuba.
Seu pai, sabendo que a vida dos cubanos naquele país é muito sofrida, questionou o menino sobre aquela matéria.
Enzo então disse ao pai: “Minha professora de geografia se declara como sendo comunista e ateia. Ela diz que o regime comunista é o melhor sistema de governo que existe e que se os nossos pais ou pastores falarem algo diferente disso para nós, não é para acreditarmos neles e sim nela porque ela que é a professora.”
O pai do reformadinho ficou assustado com essa informação e então começou a explicar ao filho os males que o comunismo causa na população dos países que adotam esse regime de governo e que seus líderes induzem a população a não crer em nosso Deus pois o deus deles é o estado. São simpatizantes do ateísmo.
No outro dia, o pai do reformadinho Enzo procurou a direção da escola para reclamar da conduta da professora, por ela ensinar erradamente aos alunos, doutrinas que não compete a matéria que ela foi contratada para ensinar.
Passados alguns dias, a professora foi desligada da escola e em seu lugar assumiu uma outra professora mais equilibrada.
Até que a tal professora deixasse definitivamente a escola, todos os dias o pai do reformadinho perguntava a ele sobre os ensinos que ela estava aplicando, para ele não aprender errado aquilo que é certo.
Mas o reformadinho Enzo entendeu perfeitamente a maneira que o pai explicou e ainda disse a ele que contou para os amiguinhos da classe tudo que aprendeu com seu pai, inclusive sobre o que significa a declaração da professora se indentificando como ateia.
Ele disse ainda ao pai que, toda vez que a professora deixa a classe, os alunos começam a dizer juntos: “Vai com Deus professora! Deus abençoe a senhora!"
O pai do reformadinho Enzo riu aliviado ao entender que seu filho não foi influenciado pelos maus ensinos daquela professora.

Provérbios 29:2
Quando os justos florescem,
o povo se alegra;
quando os ímpios governam,
o povo geme.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: fCMX (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.