A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Demétrio Pereira Sena
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Ensaio
 
SOBRE NÓS E O OUTRO
Por: Demétrio Pereira Sena

Demétrio Sena - Magé

Depois de algum envolvimento, o medo comum aos que se percebem fisicamente mais fracos é de que os mais fortes fisicamente - mas de caráter mais fraco - não aceitem um não... ou um eventual recuo do sim.
Pensemos na magia de uma sociedade na qual a força de um não ou de um recuo seja maior do que a força bruta. Imaginemos um mundo em que matrimônio não seja cárcere... namoro não tenha que se tornar matrimônio como reparação... e onde amigos íntimos, cúmplices e confidentes exerçam encanto, até sedução sobre o outro, mas nenhum dos lados exerça poder.
Delineemos seres humanos que retirem as mãos ou nem façam menção de pô-las, quando não é o desejo expresso do outro. Tempos em que vir não tranque as portas do ir... em que gentileza realmente gere gentileza; liberdade gere liberdade... as relações interpessoais demandem consciência e obedeçam prontamente aos semáforos estabelecidos pelo outro.
O outro não é apenas o outro... é isso tudo... o outro. Não é a nossa extensão. Em nenhuma circunstância será carne da nossa carne, alma gêmea nem metade da laranja que também não somos... é e sempre será um indivíduo.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (1)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: gCRP (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.