A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Antuérpio Pettersen Filho
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Jornalismo
 
YES,: NOIS TAMBÉM TEM WATERGATE...
Por: Antuérpio Pettersen Filho

YES,: NOIS TAMBÉM TEM WATERGATE...

Por : Pettersen Filho

“Escândalo Político ocorrido na década de 1970 nos Estados Unidos da América que, ao vir à tona, acabou por culminar com a Renúncia do Presidente Americano Richard Nixon eleito pelo Partido Republicano. "Watergate" de certo modo tornou-se um caso paradigmático de corrupção.” (Conceito do Wikipedia/Google)

Nele, “durante a campanha de 1972, verificou-se o incidente de Espionagem na Sede do Comitê Nacional Democrático. Durante a Investigação Oficial que se seguiu, foram apreendidas fitas gravadas que demonstravam que o Presidente tinha conhecimento das Operações Ilegais contra a Oposição. Em 9 de Agosto de 1974, quando várias provas já ligavam os Atos de Espionagem ao Partido Republicano, Nixon renunciou à Presidência.” (Transcrito do Wikipedia )

Contudo, Democracia bem mais “Temperada” que a do Tropico de Câncer (O Trópico de Câncer é o Paralelo situado ao norte da Linha do Equador terrestre, e delimita a Zona Tropical Norte. Corresponde à declinação mais setentrional da elíptica solar para o Equador Celeste. É uma linha geográfica imaginária à latitude 23,439444° Norte (23° 26′ 22″ de latitude norte). Atravessa 3 continentes e 17 países.” – Também, conceito do Wikipedia ), atravessada pelas Latitudes Tórridas da Linha do Equador, o Brasil, tem praticas e conceitos bem diferentes, dos que pairam nas Zonas Temperadas da América do Norte, sendo, portanto, um simples “Episodiozinho”, completamente insuficiente para abalar, sequer, a Candidatura de um mero Vereador, que dirá, servirá para barrar, ou colocar sob suspeita, todo um Pleito Eleitoral, como a atual disputa pela Presidência da República Federativa do Brasil.

Mecanismo completamente possível, pelo menos no Mundo Virtual, e na Internet, bastando, para tanto, que apliquemos os comandos “Ctl C”-Copiar, e “Ctl V”-Colar, que todo um Legado/História podem ser, perfeitamente, transportados de um Contexto para outro, a exemplo do que fizemos, acima, no Wikipedia, transportando a narrativa do Caso Watergate, tal como se encontra naquela Enciclopédia, contudo, no que tange a “Democracia”, ao “Caráter” e as “Normas de Conduta”, infelizmente, não é bem assim.

Tais Valores, ou Institutos, têm que vir arraigados, do Povo, da sua própria Cultura e Ética Social, que, novamente, infelizmente, não é o caso do Brasil, e sua “Jovem” República Tupiniquim, ainda completamente tomada por Casuísmos.

Assim é que o Recém Escândalo do “Vazamento” de Informações da Receita Federal, quem deveria ser o “Forte Knox”, onde está depositado todo o Ouro da Cidadania Brasileira, em que cada Cidadão, completamente tomado por Moral e Civismo, voluntariamente, ou não, declara suas Rotinas Financeiras ao Estado, gastos, costumes e despesas, enfim, seus mais bem guardados “Segredos”, vem um Aloprado, desses, vinculado a um determinado Grupo Político, ou Legenda Partidária, e, a seu bel prazer, e interesse, arrouba tal Tesouro, expondo, por interesses mundanos e viciados, as mais castas virtudes de se ser Cidadão???.

Remetida a “Tragédia” á mera Rotina e ao Acaso do promiscuo Jogo Sujo da Sucessão Presidencial, que ora se trava no Brasil, em nome da “Democracia”, embora, ainda assim, sendo a própria “Democracia” a maior das Vitimas de tal “Estratagema”, esquecem-se, contudo, os “Aloprados”, que as “Siglas Partidárias”, e que os “Governantes”, passam, mas que as “Instituições” (Receita Federal, Presidência da República e Governo Federal) ficam...

Ainda assim, nem bem se assenta a poeira do “Primeiro Escândalo”, dentre muitos outros anteriores, e lá vem um Novo: “A Intermediação de Influência” nos Contratos dos Correios por Agente supostamente ligado à própria Casa Civil da Presidência da República...

:
“Ctl C”, “Ctl V”, houvesse na Urna Eleitoral tais comandos: “Delete-se” a Democracia:
“Eu tenho Vergonha dos Políticos do meu País” !


 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: MNEa (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.