A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Jornalismo
 
ESPERAR PARA VER...
Por: Afonso e Silva

Quando questionado sobre a Operação Lava Jato, o novo Procurador Geral da República, Augusto Aras defendeu as investigações, mas criticou o que chamou de alguns “excessos”. Aras disse que: “talvez tenha faltado nessa Lava Jato a cabeça branca, para dizer que tem certas coisas que pode, mas tem muitas outras coisas que nós não podemos”.

Penso que Aras deve ter se esquecido de que, o que não faltava ao Procurador Geral, à época, era justamente cabeça branca. Muito pelo contrário, parafraseando o Senador Collor, o jerico Janote, possuía uma vasta cabeleireira branca. Só que coberta por ela, seu cérebro, só produzia excrementos para alimentar as lêndeas dos piolhos que iriam contaminar toda a estrutura moral e ética da justiça.

O que se espera d’agora para a frente é que a ordem jurídica democrática seja restabelecida e que a Constituição seja respeitada e que todos brasileiros tenham seus direitos preservados. Porque cada dia que se passa a injustiça mais se agrava, principalmente aos menos favorecidos.

Por ora, essa é a nossa última esperança e só nos resta torcer hoje. Ou morrer amanhã, mas dignamente durante a batalha, se a coisa esculhambar de vez como vem acontecendo. Esperar para ver...

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: XMAV (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.