ESPERAR PARA VER...
Por: Afonso e Silva
Quando questionado sobre a Operação Lava Jato, o novo Procurador Geral da República, Augusto Aras defendeu as investigações, mas criticou o que chamou de alguns “excessos”. Aras disse que: “talvez tenha faltado nessa Lava Jato a cabeça branca, para dizer que tem certas coisas que pode, mas tem muitas outras coisas que nós não podemos”.
Penso que Aras deve ter se esquecido de que, o que não faltava ao Procurador Geral, à época, era justamente cabeça branca. Muito pelo contrário, parafraseando o Senador Collor, o jerico Janote, possuía uma vasta cabeleireira branca. Só que coberta por ela, seu cérebro, só produzia excrementos para alimentar as lêndeas dos piolhos que iriam contaminar toda a estrutura moral e ética da justiça.
O que se espera d’agora para a frente é que a ordem jurídica democrática seja restabelecida e que a Constituição seja respeitada e que todos brasileiros tenham seus direitos preservados. Porque cada dia que se passa a injustiça mais se agrava, principalmente aos menos favorecidos.
Por ora, essa é a nossa última esperança e só nos resta torcer hoje. Ou morrer amanhã, mas dignamente durante a batalha, se a coisa esculhambar de vez como vem acontecendo. Esperar para ver...
|