A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Jornalismo
 
Continente australiano, que tragédia!
Por: Marlene Nascimento

Cientistas afirmam que a situação calamitosa do continente australiano foi criada pela combinação de recordes de temperatura, longa seca e fortes ventos. Já religiosos, afirmam que é o fim dos tempos, que é bíblico, que são os desígnios de Deus.
Obviamente que após o advento do Homo-sapiens a terra tem sofrido severas modificações. Do primata ao homem de hoje muita coisa mudou, e quando acontece uma catástrofe faz-se necessário uma busca por culpados, nem que sejam surreais.
Excluindo-se o misticismo, desacreditando forças apocalípticas sobrenaturais, em era hodierna os desastres naturais e/ou ambientais que acontecem na terra, são capazes de exterminar milhares de seres.
Evidentemente que na passagem dos milênios o bicho-homem tem dado uma mãozinha para o embrutecimento da Mãe Terra, entretanto sempre houve acontecimentos catastróficos, mesmo antes do surgimento dos primatas. Através de centenas de milhões de anos a terra sempre sofreu mutações, reajustando-se ao que é hoje. Grandes desastres naturais sempre acontecerem e continuarão acontecendo, reforçados por desastres ambientais, que são provocados pelo próprio homem.
Deveras, um espirrozinho da nervosa Mãe Terra, e lá se vai uma bela e formidável ilha! E atualmente, a explosão demográfica, o consumo inconsciente, e as mudanças climáticas podem dar cabo, não do planeta, mas de tudo que tem vida.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: PCVK (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP sera enviado junto com a mensagem.