A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Coronavirus
 
Medo, histeria, pandemônio, como incautos apregoam?
Por: Marlene Nascimento

Segundo os muitos seguros de si, indolentes, que não estão acatando as severas medidas de prevenção e proteção contra o Covid-19, argumentando que se trata de pânico, histeria, pandemônio dos medrosos, vamos sim, MEDROSOS, redobrar os cuidados com a nossa vida, protegendo-nos, protegendo os nossos entes queridos e todos ao nosso redor.
Sobre as medidas severas, drásticas, que os países estão adotando no momento, não se trata de fomentar pânico ou histeria. Trata-se de evitar o menor número possível de óbitos - trabalho na Saúde e tenho consciência e ciência do que eu estou escrevendo. Na instituição de Saúde onde eu trabalho – fui afastada por ser parte do grupo de risco e ser hipertensa e diabética - em todo conglomerado temos servidores com suspeita e um médico segue internado. Medo, histeria, pandemônio, como incautos apregoam? Minha nossa! O nosso país VAI se se transformar numa Itália em poucas semanas.
Antigamente não se sabia o porquê do grande número de óbitos em pandemias, como as da Gripe Espanhola e a Gripe Asiática, mas agora se sabe. Então, adotar decretos severos de isolamento para todo o país, evitar lugares e coisas que servem de focos de transmissão (como bebedouros), esmerar-se na limpeza e desinfecção de ambientes, adotar orientações vindas das fontes de Saúde e lavar as mãos, lavar as mãos, lavar as mãos...
Sim, a maior parte da humanidade possui imunidade contra uma pandemia. Se assim não fosse seríamos dizimados. As medidas de total isolamento social são pesadas, drásticas, mas evitarão uma carnificina de Covid-19 no nosso Brasil querido. Portanto, minha gente bonita... Cuide-se!

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: gVFA (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.