A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Coronavirus
 
Todos juntos, porém separados
Por: Marlene Nascimento

Certos líderes políticos e/ou religiosos, não estão instruindo bem os seus seguidores (tolos, ignorantes, fanáticos religiosos), do que representa exatamente uma PANDEMIA? Tarefa difícil, não é mesmo? Ainda mais diante de comentários, tipo: "Deus tá no controle; Tá amarrado em nome de Jesus; Jesus nos salvará!”

Os "muito esclarecidos estão tapando o sol com a peneira", argumentando que não chegaremos ao numero de óbitos de nenhum país europeu altamente assolado pela PANDEMIA. Entendi... o Brasil agora é o "escolhido de Deus".

Diante de uma PANDEMIA INIMAGINÁVEL, sim, nutrir a fé, brincar, rir, dançar, cantar, assistir bons programas, liberar o estresse, tudo vale para aumentar a nossa imunidade, mas entender que alem do isolamento social, tem que haver o isolamento familiar. E repetindo a frase que venho repetindo há dias: TODOS JUNTOS, PORÉM SEPARADOS. NINGUÉM SABE QUEM ESTÁ INFECTADO E NEM QUEM ESTÁ INFECTANDO QUEM.

Nos países com crescente número de óbitos, famílias inteiras estão infectadas - e pondo o cadáver do seu ente querido na rua, porque o serviço funerário não dá conta de tantas chamadas. Essa é a triste realidade da palavra PANDEMIA. E perdurará enquanto a comunidade científica não desenvolver uma vacina, um medicamento, que extermine esse novo coronavírus, altamente letal.

Estou inventando? Quisera estar. Quisera estar dormindo e tendo um pesadelo terrível, monstruoso, dantesco demais. E ao acordar... Ao acordar quisera encontrar minha terra querida de sempre, com todas as falhas e insensibilidade humana.

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: RZQK (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.