A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

JOSE ROBERTO TAKEO ICHIHARA
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Jornalismo
 
Metralhadora giratória incansável?
Por: JOSE ROBERTO TAKEO ICHIHARA

Se nunca foi... agora vai!

Uma característica deste governo que precisa ser reconhecida é a capacidade de criar mais problemas sem solucionar nenhum dos existentes. Violência se combate com mais violência. Daí a intenção de armar a população. Mercado deve ser livre, por isso quem for podre que se arrebente, frente as altas de preços. Índios e minorias não servem para nada, portanto nada de terras e ajuda federal para eles. Ética e moral é privilégio de militares, então nada mais justo que inchar a administração com eles. Se todos morrem um dia, qual a diferença se numa pandemia?
Talvez o segredo da visão mitológica do presidente da República só seja reconhecida muitos anos depois da sua gestão, como a carteirinha de vacinação dele. Quantos se curvarão à decisão de reduzir imposto sobre importação de armas e jogos eletrônicos, enquanto o povo está com os pratos vazios na mesa? O mea culpa de que o dólar alto é bom para todos ainda vai ser admitido, mais dias menos dia. Restará alguma dúvida que as bijuterias de nióbio foram um sucesso nas exportações brasileira? Alguém tinha de recolocar o país nos trilhos do progresso.
Mas todo visionário sempre encontra um batalhão de opositores, aqueles que impedem o desenvolvimento, os que fazem tudo para atrapalhar o bom andamento de uma gestão séria e comprometida com a verdade. Essa turma não aceita que a Universidade seja um nicho exclusivo dos mais afortunados, não entendendo que dá para viver muito bem consertando fogão, geladeira e trabalhando como eletricista. Afinal, governo não é para ajudar “coitados” com recursos públicos. O duro é conviver com uma imprensa mentirosa, de tendências esquerdistas e antipatriota.
Felizmente têm os que entendem e reconhecem a lisura de uma gestão competente, voltada para os sagrados interesses nacionais. Por isso as motociatas são um sucesso de apoio e reconhecimento a um governo que sabe o que está fazendo, aonde quer chegar com medidas eficazes contra a pandemia da Covid-19. Quem não se orgulha de viver num país com corrupção zero? Isso não era o sonho de consumo do povo? Como não aplaudir que atingimos uma transparência com os gastos públicos sem igual na história do país? Tudo isso graças a quem?
Alguma dúvida que é muito fácil criticar este governo? Sobram motivos e argumentos para isso. Os que têm consciência veem o que estão fazendo com país e como as ações do momento nos prejudicarão no futuro. Quais melhorias os mais pobres obtiveram desde que o Mito assumiu? Como a economia, a prioridade zero deste governo, se comportou de uma maneira geral? A ideia de perpetuar o ódio entre as pessoas ganha adeptos a cada declaração injustificada do presidente da República. O triste é que muitos acreditam que tudo conspira para que ele não trabalhe.
Por gostar de armas de fogo e pela formação militar – já declarou que não nasceu para ser presidente da República – mantém um constante clima de guerra e enfrentamento com quem considera inimigo. Não importa se os adversários não portem armas ou gostem de combates sem tréguas. Contrariou as suas vontades, ganhou um inimigo mortal. Apesar de dizer que se mantém dentro das 4 linhas da Constituição Federal, adora fazer declarações agressivas e ofensivas contra o Supremo Tribunal Federal, a instância máxima do Poder Judiciário. Melhor Jair se acostumando?
Qualquer cidadão que vive em um regime democrático sabe que há limites nas regras da boa convivência. Tudo que tentar exceder isso esbarra em um freio legalmente constituído. Por isso o corriqueiro “ninguém está acima da Lei” ser bastante empregado contra os abusos de autoridade e a intolerância que alguns insistem contra adversários, opositores ou quem discorda de suas opiniões. Mas no Brasil, um país constitucionalmente laico, adotou-se a cláusula pétrea não escrita que “Deus está acima de todos”. Isso permite fazer qualquer coisa em nome Dele?
O fato é que a mamata acabou. Esse negócio de dar muita trela para especialistas, cientistas, pesquisadores e toda essa cambada que não produz nada, sugando dinheiro público e esforço do contribuinte, tinha de parar. Para que tanto doutor no país? Urna eletrônica sem credibilidade e fácil de ser fraudada? Artistas e professores comunistas que só ensinam o que não serve para nada. Acabou, porra! Paz se consegue com guerra! Daí a decisão mais do que acertada de colocar um fuzil na mão do cidadão de bem porque estão esticando muito a corda. Portanto...

J R Ichihara
06/09/2021

 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: CegO (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.